Receitas Culinárias Fáceis

Importância do Psílio/Psyllium



Sabia que os nossos antepassados consumiam cerca de 120g de fibra por dia?
Em contrapartida, atualmente, grande parte da população inclui pouca fibra na dieta. De facto, estudos demonstram que grande parte de nós consome menos de 9g de fibra por dia, quando devíamos consumir 25 a 35g.

O primeiro recurso das fibras alimentares deverá ser sempre uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL que privilegie o consumo de muitos vegetais (preferencialmente crus) e frutas da época.

No entanto, se ainda assim o seu sistema digestivo não funciona regularmente, uma excelente arma de combate À PRISÃO DE VENTRE são as cascas de psílio orgânicas, pois são uma excelente fonte de fibra solúvel.

Porque deve consumir as cascas de psílio? Nós explicamos-lhe quais as vantagens:
- Faz a limpeza do seu intestino: enquanto percorre o seu trato intestinal as cascas de psilio vão “limpando” os intestinos, levando consigo resíduos metabólicos, toxinas, mucos e metais pesados presentes nos intestinos. Funcionam como um laxante, mas de uma forma totalmente natural.

- É uma excelente fonte de fibra: vai proporcionar-lhe uma evacuação sem esforços e regularizada.
- São fibras amigas do coração: Um estudo da Universidade de Cambridge revelou que uma fibra solúvel como o psílio pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, pois reduz a pressão sanguínea e fortalece o miocárdio (músculo do coração).

- Ajuda a emagrecer: As cascas de Psílio ajudam a reduzir ou controlar o seu peso, porque se o tomar antes de uma refeição vai sentir-se saciado, evitando que coma em excesso.

- Bom no combate aos diabetes: O PSYLLIUM ajuda a manter a glicemia estabilizada.
Para além desta panóplia de vantagens, importa ainda referir outra. O psílio respeita um dos pilares fundamentais da dieta Paleo: o psílio é uma fibra sem glúten.

Quer saber o que a ciência diz sobre o Psílio?
Segundo investigadores da University of Maryland – Medical Center, o Psílio “ajuda a aliviar a OBSTIPAÇÃO e é usado para tratar a síndrome do intestino irritável, HEMORROIDAS e outros problemas intestinais” porque proporciona um amolecimento das fezes facilitando o  transporte de resíduos através do trato
intestinal”.

Pode usar as cascas de psílio em panquecas, bolos, iogurtes (não se esqueça: sem lactose, glúten e açúcar) ou então, pode tomá-lo como suplemento juntamente com água.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre o psyllium? Onde o pode comprar?

SAIBA MAIS AQUI

Não espere mais! Está na hora de experimentar.